TRILHA ISMS

Aula 7 [artigo]: Duração do Onboarding

DURAÇÃO DO ONBOARDING

A duração da implantação depende de muitas coisas. Mas não deve ser muito curta, pois o cliente não entenderá corretamente como usar o produto. E se for muito longa, podemos perder um tempo precioso. Como regra geral, conforme a complexidade aumenta, a duração do onboarding aumenta.

 

Não é o nosso caso É, em geral, nosso caso
Simples: O produto é autoexplicativo e fácil de usar? O seu cliente pode seguir as etapas sem esforço e começar a ganhar valor sem precisar de ajuda? Se sim, então seu produto é simples de usar.

Único usuário: seu produto foi projetado para ser usado por uma única pessoa, em vez de várias pessoas com habilidades diferentes.

Comprador = Usuário: Se o comprador for usar o produto, o processo de tomada de decisão é rápido e sem problemas. Ele mesmo pode decidir se quer comprar o produto ou não, sem pedir muitas permissões.

Produto de prateleira: Assim que comprar o produto, você pode seguir as instruções e começar a usar o produto. Nem a empresa nem o cliente precisam fazer alterações / configurações no sistema para usar o produto.

Ferramenta: Seu produto é projetado para solucionar problemas específicos dos clientes. Diferentes casos de uso para resolver alguns outros problemas não podem ser adicionados posteriormente.

Esforço zero para obter valor: a empresa deve fazer um esforço insignificante para ajudar os clientes a obter valor. O cliente pode seguir as instruções facilmente e resolver os pontos problemáticos.

Média complexidade: O produto precisa de algumas instruções elaboradas junto com o processo de integração adequado.

Grande equipe, vários departamentos: Seu produto é usado por várias pessoas de diferentes departamentos.

Diversas partes interessadas: como o produto é caro e será usado por uma grande equipe de diferentes departamentos, a decisão de compra precisa ser aprovada por várias pessoas.

Customizável: O produto pode ser customizado de acordo com as necessidades específicas do cliente.

Plataforma: é uma plataforma completa e, portanto, pode ser usada para vários casos de uso.

Esforço para valorizar: O cliente precisa colocar em uma quantidade razoável de trabalho antes que possa obter qualquer valor. Ele pode ter que configurar o servidor e, em seguida, integrar o cliente para que ele possa começar a usar o produto.

​_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *